7 de abril de 2007

Sobre a Páscoa

Galera, para abrir o blog deixo com vocês um texto sobre a Páscoa.
Leiam e deixem as opiniões nos comentários.


Páscoa. Ressurreição. Passagem. Liberdade.
É incrível como essas palavras estão tão dissociadas ultimamente.
Passamos a páscoa e mal falamos da libertação, da passagem e que tudo isso realmente significou.
Não quero entrar no mérito das tradições que se perderam, ou dos símbolos que foram inseridos à páscoa, como se a ela pertencessem.
Mas quando paro para pensar no Dia do Senhor, me pergunto a razão de o termos deixado de lado.
O sacrifício de Cristo nada seria se Ele não vencesse a morte. Logo, a Páscoa é a prova inegável da perfeição do Plano Divino da Salvação e do seu cumprimento.
Há muito tempo nós passamos a ignorar a Páscoa como forma de “defesa” da sua exploração pelo comércio.
Mas essa não pode ser nossa resposta. Nossa resposta deve ser viver o seu significado. Viver aquilo que foi finalizado na sua mais importante celebração.
Daquela manhã de domingo em diante, fomos livres. Isso deve permanecer em nós.

“Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” - I Corintios 5:7.

3 comentários:

Anônimo disse...

É... Realmente, se o ser humano não ter a Páscoa como Plano de Deus para Salvação de nossas almas, de nada adianta juntar a família, fazer aquele almoço, trocar presentinhos e chocolates, pois Jesus estará em ultimo lugar.
Não querendo discriminar certas religiões, mas o incrível é que as pessoas sabem que quem suportou a dor dos açoites,a dor dos cravos nas mãos e nos pés, a coroa de espinhos, o cuspe, os insultos mesmo sendo inocente foi Jesus, e mesmo assim, depois de tanta ingratidão morreu na cruz por amor de todos, e quem ressuscitou para vencer a morte o conceder a vida eterna para todos que nele crê foi Ele, e mesmo sabendo de todas essas coisas, que meu amigo, não são poucas, ainda assim o povo ignora esse Jesus tão maravilho de maneiras extremamente absurdas. Sabemos quais são, não é preciso citar.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Infelizmente o mundo capitalista em que vivemos ,leva as pessoas á distorcerem o verdadeiro signifcado da Páscoa.Essa semana mesmo, comentava com uma pessoa como é age o diabo: Ele tira a verdadeira razão de celebrarmos a Páscoa e o Natal com ilusões, com coisas q mexem com o nosso lado emocional.
Nós q temos o conhecimento da palavra, não podemos desviar o nosso foco com essas coisas e sim, abrir os olhos de quem deixa essas coisas influenciarem em sua vida espiritual e em suas convicções.
Hoje, agradeço á Deus por mais um ano ter a convicção do túmulo vazio.

Anônimo disse...

i love you........ li tudo e achei muito lindo e triste, em pensar q o mundo nao reconhece e prefere se empanturrar de chocolates....bjssss