18 de abril de 2007

Diamantes e Grafites

Estrutura do diamante e da grafite
O diamante e a grafite são duas formas resultantes do mesmo material: o carbono. O que os diferencia é a forma como as suas moléculas são agrupadas, o que depende, entre outras coisas, da pressão e temperatura a que são submetidas ao longo do tempo. Se a pressão for insuficiente para cristalizar e agrupar as moléculas, o carbono vira grafite. Se submetido à pressão correta, o carbono se cristaliza em forma de diamante.

E você deve estar se perguntado aonde quero chegar com tudo isso.
Explico: Eu acredito que Deus não criou apenas o carbono com essas características. Há uma outra obra divina que também carrega alguns desses traços: nós.

Na nossa vida, é inevitável passarmos por situações difíceis. E muitas vezes chegamos até mesmo a questionar o Senhor o porquê de tudo isso. Mas onde nós vemos dificuldades, o Senhor vê oportunidades. Onde vemos lutas, O Senhor vê crescimento.

Deus ajusta a pressão da nossa vida de forma que ela fique no ponto ideal para nos transformar em diamantes. E esse é um processo que pode ter varias etapas e durar algum tempo, porém as situações serão melhores compreendidas ao pararmos de perguntar “por quê?” e passarmos a perguntar “para que?”.

Não devemos ficar desanimados ou tristes por Deus permitir que a pressão aumente. Devemos pedir sabedoria e lembrar que, se Deus nos permite passar por situações complicadas, é porque seu objetivo é nos transformar em diamantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa, gostei muito do texto.Lembro q as vezes a gente falava sobre isso.
É legal quando entendemos "para que?", passamos algumas coisas ao invés de "por que?"
É aquela história do vaso o oleiro quebra o vaso , coloca no forno tudo pra q ele fique perfeito para enche-lo!!!
Bjs

Bjs