18 de abril de 2008

Deus Microondas

Deus Microondas?? As Escrituras nos ensinam diferente.
A vida moderna me surpreende, entre outras coisas, pela rapidez. Hoje podemos fazer quase tudo, desde comunicar-nos, informar-nos, consultar a movimentação bancária ou até mesmo preparar um simples café, em infinitamente menos tempo do que há alguns anos atrás. Estamos vivendo o que costumo chamar de "era microondas" – digo isto por ser o forno de microondas uns dos primeiros gadgets a nos trazer esse novo conceito de rapidez.

O grande problema de vivermos na "era microondas", no entanto, é a tendência de olharmos Deus como se Ele fosse um Deus Express. Isso nos faz, por vezes, colocarmos nossos pedidos e desejos nas mãos dEle e acharmos que em alguns instantes tudo estará pronto, da forma que julgamos ser a mais adequada. Por pouco, ao lermos a Bíblia não tentamos digitar na capa o número de minutos (tal qual um forno) para que todas as promessas contidas nela se concretizem.

Sob essa perspectiva, não é raro encontrarmos pessoas que se frustram com Deus, por não receberem aquilo que desejam no momento em que pedem. Infelizmente, nos falta entender que Deus, estando realmente interessado na nossa felicidade, nos prepara antes de nos dar as suas bênçãos, ainda que isso implique em nos fazer esperar um pouco mais por elas.

Um grande exemplo que podemos citar é o de Davi, que foi escolhido por Deus para ser rei, e não assumiu o trono até que o Senhor o preparasse para reinar. Foram anos de lutas e perseguição desde que foi ungido até a sua posse. Creio que Davi, como homem, tinha o desejo de se tornar rei o mais rápido possível, porém Deus, que o conhecia e sabia suas limitações, o moldou e o aperfeiçoou antes de lhe dar o que desejava. Nas palavras do próprio Rei Davi, "Deus conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." (Salmos 103:14).

A "era microondas" nos traz a falsa impressão de que estamos sempre preparados para receber, a qualquer hora, toda e qualquer benção de Deus. Certamente não é necessário ir muito longe para se derrubar essa tese. Nós, como seres humanos e, por tanto, imperfeitos, necessitamos que o Senhor nos molde segundo a Sua vontade, caso contrário não desfrutaremos as suas dádivas na sua plenitude.

Por mais paradoxal que pareça, muitas vezes o Senhor não nos dá o que pedimos, da forma e no momento em que queremos, porque isso resultaria na nossa infelicidade. Ouçamos o que Deus nos diz a esse respeito, através do Rei Salomão, em Provérbios 10:22, "A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.". Lendo esse verso sagrado, não é difícil concluir que Deus se preocupa não somente em nos abençoar, mas também em garantir que as suas bênçãos resultem efetivamente em felicidade, e não em dores.

Ao colocarmos a nossa vida e nossos desejos nas mãos do Senhor, devemos nos lembrar que a vida espiritual não se enquadra na "era microondas". Leia o que as Escrituras nos ensinam sobre isso em Eclesiastes 3: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.". Enquanto o tempo de Deus na nossa vida não chega, procuremos conhecer ao Senhor e nos deleitarmos nEle, como nos foi advertido em Salmos 37:4.

2 comentários:

PINK disse...

Oi Dani...

É verdade às vezes eu gostaria que as promessas de Deus na minha vida se cumprissem que nem num microondas...rsrs

Mas vou esperar(dormindo...rs) o tempo d'Ele pra mim...Afinal o q Deus faz vai além do nosso entendimento...é por isso que O amo tanto!!!

Que Deus continue te abençoando e vc continue deixando-O usá-lo assim...

OBS.vc bem q podia pregar no culto da mocidade qualquer dia né???rsrs

BJS!!!

Anônimo disse...

Gostei muito do que vc escreveu...
Muitas vezes, é difícil mesmo para nós, entendermos que Deus não é o nosso "servo" e sim ao contrário, nos que somos servos Dele .Deus com sua infinita bondade, abençoa a cada um de nós ao seu devido tempo fazendo assim, que possamos viver a verdade felicidade e o Seu infinito amor ...
É esse amor q Deus tem por nós, q nos sustenta e que faz com q pessoas como vc , escrevam coisas que falem profundamente em aos nossos corações e podemos assim pensar, de q forma levamos as nossas vidas...
Como vc citou no final do texto, tudo tem o seu tempo determinado dessa lição, não podemos fugir e sim, aprender a entender a vontade do Pai...

bjs continue assim Deus tem de deu um dons então, explore esse dom ao máximo!!!